sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Entenda o porquê de o azeite de oliva ser considerado um dos melhores óleos


Azeite de oliva é rico em vitamina D, ácidos graxos monoinsaturados e antioxidantes naturais. Resumindo, sim, ele é uma gordura boa. Tudo que podemos substituir pelo azeite é uma excelente troca em suas receitas. Ele ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico e no crescimento e fortalecimento dos ossos (no caso das crianças).
Agora, atente-se a alguns detalhes sobre o azeite: a cor do produto nem sempre é um parâmetro de avaliação, pois isso depende, apenas, da fase de maturação da azeitona. Quanto mais o azeite fica armazenado, mais vai perdendo a qualidade. A data de fabricação e validade tem que ser um dos requisitos para compra.
E a classificação entre virgem e extra-virgem?
Virgem quer dizer que o processo de extração a frio exclusivamente por processos físicos, sem aditivos ou calor. Numa garrafa de azeite virgem e extra-virgem existe apenas suco de azeitona, sem corantes e conservantes.
Alimentos fritos em azeite tem menor teor de gordura que os demais. O Azeite de Oliva é recomendado para todos os tipos de receita, mas o extra-virgem é mais indicado para finalização de pratos e preparos que não vão ao fogo, para que todas as suas características permaneçam intactas, podendo garantir todos os benefícios que o produto tem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário